Residências Médicas

O Hospital Universitário de Vassouras – HUV – é a principal referência hospitalar de média e alta complexidade da Região Centro-Sul Fluminense. Possui habilitação junto ao Ministério da Saúde como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Terapia Intensiva Adulto e Neonatal tipo II, Hemodiálise, Oncologia Clínica/Cirúrgica, Cirurgia Cardíaca, Hemodinâmica, Eletrofisiologia, Neurologia/Neurocirurgia e Traumato-ortopedia.

O Complexo Hospitalar é composto por 8 prédios / blocos, que totalizam 13.500,23 m2. de área construída, estando localizado em uma área de terreno de 21.985,00 m2.

O HUV oferece Programas de Residência Médica desde 1988 autorizado pela Comissão Nacional de Residência Medica (CNRM) nas áreas básicas de Pediatria, Ginecologia/Obstetrícia, Clínica Médica, Cirurgia Geral, Anestesiologia, Medicina Intensiva e Medicina da Família e Comunidade, Nefrologia, Cardiologia e Oncologia Clínica. A Residência Médica constitui modalidade de ensino de pós-graduação lato sensu destinada a médicos, sob a forma de cursos de especialização, caracterizada por treinamento em serviço com carga horária de 60 horas semanais, funcionando sob a responsabilidade de instituições de saúde, universitárias ou não, sob a orientação de profissionais médicos de elevada qualificação ética e profissional.

A residência médica do HUV funciona sobre a responsabilidade da Comissão de Residência Médica COREME, que tem como função primordial empenhar-se no aperfeiçoamento e efetivo desenvolvimento de todos os Programas de Residência Médica (PRM) oferecidos, contando para tanto com a colaboração do corpo clínico do HUV, coordenadores, preceptores e docentes do Curso de Medicina da Universidade.

Contato COREME HUV: [email protected] / Tel. (24) 24718133.

O Hospital Universitário de Vassouras oferece a seguinte quantidade de vagas por Programas de Residência Médica:

plugins premium WordPress