Estágios

O estágio do HUV é voltado para os alunos do curso de graduação em Medicina e Enfermagem. Trata-se de um estágio não remunerado onde o aluno acompanha como observador a vida hospitalar com a supervisão de um profissional médico/enfermeiro preceptor.

Com as atividades dentro do ambiente hospitalar, a universidade proporciona aos seus alunos atividades, análise de prontuários, estudos de casos, reuniões científica e outras participações que envolvem diretamente corpo discente no convívio médico-paciente, alinhando teoria e prática visando promover profissionais cientes do compromisso na área da saúde.

A inserção dos alunos nos vários cenários de prática médica é integrada a todas as disciplinas do curso de medicina, permeando o currículo e permitindo que possam atuar nos diferentes níveis de atenção à saúde, desde a atenção básica até a alta complexidade.

Entre os cenários de prática médica estão além do Hospital Universitário todas as unidades básicas de saúde do município de Vassouras, cinco unidades básicas do município vizinho de Engenheiro Paulo de Frontin, laboratórios de habilidades com simuladores, além dos demais laboratórios específicos com equipamentos de última geração.

plugins premium WordPress